CAMPANHA SALARIAL 2021 - MESAS DE NEGOCIAÇÃO

4ª MESA DE NEGOCIAÇÃO 2021

Na tarde do dia (29/06) aconteceu mais uma rodada de negociação entre os representantes dos trabalhadores do comércio e serviços (SINECOM, SEAAC-PB e FETRACOM-PBRN) e a classe patronal.

As negociações avançaram e mais uma vez o SINECOM manteve-se firme em defesa da categoria garantindo a renovação dos direitos e benefícios estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho.

Entre as principais conquistas que estão garantidas para todos os Comerciários, estão: Data Base (1º de julho), Dia dos Comerciários (3ª segunda-feira de Setembro) onde todas as lojas devem ser fechadas, bem como no dia 25 de Dezembro e dia 1 de Janeiro.

Outras conquistas que também estão garantidas são: Plano Odontológico, Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, Estabilidade da Gestante e do Pré-Aposentado, Ajuda de Custo para os Domingos e Feriados e o Auxílio-Alimentação.


Em relação as Cláusulas Econômicas ficou acordado que assim que sair o índice da inflação do mês (primeira quinzena de Julho) serão anunciados os reajustes, principalmente do Piso da Categoria e das outras faixas salariais. Tal decisão ficou acordada tendo em vista que a Data Base é 1º de Julho e os reajustes deverão ter como referência a inflação do mês.

Mesmo diante de todas dificuldades que enfrentamos desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), onde a maior parte do comércio ficou fechado, afetando a economia do país, o SINECOM manteve-se na linha de frente em defesa dos trabalhadores. Conseguimos avançar mantendo todos os direitos e reajustes para a Família Comerciária. Por isso a importância do Sindicato para defender, negociar e renovar os direitos e benefícios da categoria.

VAMOS A LUTA!!!

COMERCIÁRIO SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

3ª MESA DE NEGOCIAÇÃO 2021

 

Na tarde do dia 28/06 aconteceu a terceira rodada de negociação entre os representantes dos trabalhadores do comércio e serviços (SINECOM, SEAAC-PB e FETRACOM-PBRN) e a classe patronal.

As negociações avançaram e o SINECOM já conseguiu renovar vários direitos e benefícios da família Comerciária.

Estão garantidos: data base (1º de julho), plano odontológico, seguro de vida e acidentes pessoais, estabilidade da gestante e do pré-aposentado, ajuda de custo para os domingos e feriados e auxílio-alimentação.

Não houve avanços em relação aos percentuais para os reajustes das cláusulas econômicas, principalmente o piso da categoria, ficando agendada uma próxima rodada para amanhã (29/06) às 16h na FECOMÉRCIO.

Ressaltamos a importância da existência e luta do Sindicato para defender, negociar e renovar os direitos e benefícios da categoria.

Por isso VAMOS A LUTA!!!

COMERCIÁRIO SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

2ª MESA DE NEGOCIAÇÃO 2021

Na tarde do dia 21/06 aconteceu a segunda rodada de negociação entre os representantes dos trabalhadores do comércio e serviços (SINECOM, SEAAC-PB e FETRACOM-PBRN) e a classe patronal.

O SINECOM segue firme na luta para renovar as conquistas da categoria comerciária, tais como: data base (1º de julho), plano odontológico, seguro de vida e acidentes pessoais, estabilidade da gestante e do pré-aposentado, ajuda de custo para os domingos e feriados, auxílio-alimentação, reajuste salarial, entre outras.

Na primeira rodada, realizada no dia 16 de junho ficou garantida a renovação da Data Base (1º de julho). Na rodada de hoje a classe patronal só apresentou a contraproposta de algumas das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT): Auxílio Alimentação manter o mesmo valor R$ 8,30; Domingos e Feriados também R$ 57 reais; Adicional de Hora Extra 50%. Em relação ao reajuste salarial não foi apresentada, por enquanto, nenhuma proposta da classe patronal. Eles ressaltaram a preocupação dos últimos índices e das projeções da inflação, que pode ficar entre 8% a 9%. Na próxima mesa de negociação, a classe patronal, informou que iria apresentar uma contraproposta.

O SINECOM destacou a situação vivida pelos trabalhadores e destacou a importância de se obter um reajuste significativo para categoria. Na ocasião, o SINECOM apresentou uma contraproposta de 12 reais Auxílio Alimentação; 62 reais Domingos e Feriados e manter os 70% no Adicional de Hora Extra, já estabelecido na CCT.

A classe patronal ficou de analisar essas e as outras propostas remarcando uma nova rodada para o dia 28 de junho as 16h, na FECOMÉRCIO.

Sempre ressaltamos a importância do Sindicato para defender, negociar e renovar os direitos e benefícios da categoria. Por isso VAMOS A LUTA defender nossos direitos e apoiar o Sindicato.

COMERCIÁRIO SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

1ª MESA DE NEGOCIAÇÃO 2021

Na tarde do dia 16/06 aconteceu a primeira rodada de negociação entre os representantes dos trabalhadores do comércio e serviços (SINECOM, SEAAC-PB e FETRACOM-PBRN) e a classe patronal.

Estamos negociando a renovação das nossas conquistas, tais como: data base (1º de julho), plano odontológico, seguro de vida e acidentes pessoais, estabilidade da gestante e do pré-aposentado, ajuda de custo para os domingos e feriados, auxílio-alimentação, reajuste salarial, entre outras.

Por isso a importância do sindicato para negociar, renovar e ampliar os direitos e benefícios da classe trabalhadora. VAMOS A LUTA!!!

Neste primeiro momento, após, várias conversas ficou garantido a DATA BASE da categoria (1º de julho) e nova rodada de negociação foi agendada para o dia 21/06 as 16h, na FECOMÉRCIO.

COMERCIÁRIO SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!