MESMO DIANTE DE TODAS AS DIFICULDADES ECONÔMICAS QUE O PAÍS PASSA, COM A MAIOR PARTE DO COMÉRCIO FECHADA, SINECOM, NEGOCIA E GARANTE TODOS OS BENEFÍCIOS SOCIAIS COM ADITIVO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT - 2019-2020).

Acesse nosso site para baixar a CCT completa 

https://www.comerciario.com.br/convencoes-coletivas
MR023797/2020
FISCALIZE E DENUNCIE!!!

Como é do conhecimento geral, desde os primeiros dias do mês de março de 2020, que o País atravessa, a exemplo dos demais países de todo o mundo, uma inimaginável e terrível pandemia provocada pelo novo Corona Vírus (COVID-19).

Mesmo tendo que enfrentar todas as restrições e os grandes riscos relativos à pandemia, a diretoria do SINECOM optou por não cruzar os braços e continuar na linha de frente em defesa, não só dos direitos, como também das garantias da proteção individual e coletiva da vida e saúde dos trabalhadores/as.

Desde o início da pandemia o SINECOM também buscou o diálogo permanente com a classe patronal, aqui representada pela FECOMÉRCIO, objetivando atingir um nível razoável de entendimentos cujo resultado não poderia ser outro, se não, o de garantir as conquistas já existentes em nossa Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, a vencer em 30 de junho de 2020.


Como resultado desses diálogos, chegamos a um patamar que consideramos muito importante. *CONSEGUIMOS ACORDAR QUE TODAS AS CLÁUSULAS SOCIAIS E BENEFICIÁRIAS DA ATUAL CCT SERÃO MANTIDAS, AUTOMATICAMENTE, ATÉ JUNHO DE 2021, TAIS COMO*: _Data-Base (1º de julho); Dia do Comerciário; Auxílio-Alimentação; ajuda de custo para Domingos e Feriados; Plano Odontológico; Seguro de Vida e Acidentes Pessoais; Estabilidade da Mulher Gestante; Estabilidade do Pré-Aposentado, entre outras_.

Com relação as cláusulas econômicas que fala sobre correções salarias, ficou acordado de que as partes sentarão à mesa a partir do mês de novembro de 2020, onde esperamos ter um quadro mais definido e favorável com relação a economia do País.

Mesmo diante das dificuldades o SINECOM segue firme, fazendo sua parte, na luta em defesa da categoria, pois acreditamos que juntos podemos vencer todos os desafios. Por isso, SEJA SÓCIO!!! COMERCIÁRIO SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

NÃO FIQUE SÓ! FIQUE SÓCIO! DIREITO NÃO SE REDUZ, SE AMPLIA.